Noticias


Mano quer o time concentrado e em busca da vitória neste domingo. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão enfrenta o Flamengo em Campinas

Em partida válida pela penúltima rodada do Brasileiro, Corinthians e Flamengo se enfrentam no estádio Brinco de Ouro.
Prestes a encerrar o ano, o Corinthians tem pela frente jogos importantes, que podem ajudar a definir o campeão do Brasileiro de 2009. Na disputa pelo título ainda estão São Paulo, Flamengo, Internacional e Palmeiras. O próximo confronto do Timão é, justamente, contra o Flamengo. E se vencer o rubro-negro, indiretamente, o time de Mano Menezes pode beneficiar os rivais paulistas. Se perder, quem se aproxima da taça é o próprio Flamengo. Na última rodada, o Coringão enfrenta o Atlético/MG, que aparece em quinto na tabela e, matematicamente, ainda com chances de título e também briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

Independente das chances e dos resultados dos rivais, o objetivo do Timão é vencer os próximos jogos. “Se queremos continuar sendo grandes, precisamos pensar e agir com grandeza", defendeu o técnico Mano Menezes, sem se preocupar com a possível combinação de resultados de outras partidas. "A regra número um no futebol é buscar vitória, e é isso que vamos fazer".

Desfalques do Corinthians na derrota por 3 a 2 para o Náutico, o zagueiro Chicão e o volante Jucilei voltaram a treinar com bola na terça-feira no Parque São Jorge. Jucilei, com uma contratura muscular, estava fora do time há duas partidas. Já o camisa 3, sentiu um desconforto na coxa na última semana. Se Jucilei voltar, deve atuar na ala direita. Dessa forma, o atacante Marcelinho, que foi improvisado no setor contra o Náutico, fica no banco.

Outro que volta ao time é o argentino Defederico. Ele e Balbuena cumpriram suspensão diante do Náutico. Mas Balbuena, que havia cumprido um jogo pela expulsão no jogo diante do Avaí, foi julgado nesta sexta-feira e recebeu mais uma partida de gancho. Com isso, Escudero pode entrar na lateral esquerda.

Felipe também retorna ao gol, devido ao rodízio de goleiros que Mano Menezes promove neste término de campeonato. Já Dentinho, que se recupera de lesão, tem seu retorno previsto somente para a rodada de encerramento do campeonato, da 06 de dezembro.

Na quinta-feira, o comandante alvinegro esboçou o time que vai enfrentar o Flamengo. Como ainda tem dúvidas, Mano escalou o time com 12 jogadores no treinamento em campo reduzido realizado no Parque São Jorge. Ronaldo fez apenas exercícios físicos na academia e não participou da atividade. O Fenômeno, no entanto, não é problema para o confronto contra o Rubro-Negro.

No lado do Flamengo, Adriano é desfalque confirmado. Ele sofreu uma queimadura no pé e, segundo o departamento médico do rubro-negro, não terá condções de entrar em campo.

No primeiro turno, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 18ª rodada, no Maracanã. Vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Adriano. Em 110 jogos até aqui, o alvinegro do Parque São Jorge têm 42 vitórias, contra 23 empates e 45 triunfos do clube carioca num duelo que já soma 91 anos de existência. Ao todo, foram marcados 354 gols, sendo 172 a favor do Timão e 182 da equipe da Gávea.

O confronto está marcado para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por motivos de segurança. Inicialmente marcado para o estádio Pacaembu, ele teve o local alterado a pedido da Polícia Militar de São Paulo. Como o Palmeiras vai enfrentar o Atlético MG no mesmo horário no Parque Antártica, haveria um risco muito grande de confrontos entre torcidas nos deslocamentos anteriores e posteriores aos jogos.

Evandro Rogério Roman será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Altemir Hausmann. O quarto árbitro será Edivaldo Elias da Silva. A partida inicia às 17h.