Noticias


Elias fez o segundo gol do Corinthians neste sábado. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Desfalcado, Corinthians perde no Pacaembu

Mesmo com dificuldade de entrosamento, Timão dominou boa parte do jogo, mas perdeu por 3 a 2 com um pênalti polêmico a favor do Timbu.
Em jogo de cinco gols, o Corinthians perdeu para o Náutico no Pacaembu neste sábado, na sua última partida da temporada no Pacaembu. Com vários desfalques, o Timão estava em campo apenas com Ronaldo, Jorge Henrique, Edu e Elias entre os considerados titulares.

O time sofreu com a falta de entrosamento, mas conseguiu manter a posse de bola e criar boas chances. O Náutico, por sua vez, entrou pressionado pela necessidade de vencer, tinha dificuldades para sair para o jogo e mantinha-se na defesa.

A primeira chance de gol foi logo aos dois minutos com Jorge Henrique. O atacante carregou a bola pelo meio e chutou de longe, por cima do gol do Náutico. Em seguida, aos oito, Marcelinho deu ótimo passe para Boquita, que invadiu a área e chutou rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 14, nova chance para o Timão. Ronaldo cobrou falta com efeito e a bola passou raspando pelo gol de Gledson. Aos 17 Ronaldo dominou, passou pela marcação e chutou rasteiro para o goleiro pernambucano defender novamente. Elias ainda tentou aos 26 e aos 37, mas a bola parou, novamente, nas mãos do arqueiro do Timbu.

Mesmo com o Corinthians criando boas oportunidades, foi o Náutico quem abriu o placar aos 38. Patrick passou pela marcação e cruzou para Bruno Mineiro que completou de cabeça.

Na etapa complementar Souza entrou no lugar de Edu e o Timão ficou ainda mais ofensivo. Logo aos quatro minutos, Ronaldo empatou. Jorge Henrique cruzou para a área e o Fenômeno cabeceou para o chão.

Aos 16, o atacante Bruno Mineiro foi expulso e o time pernambucano ficou com um a menos. Com vantagem numérica, o Corinthians seguiu dominando e conseguiu a virada aos 26. Em cobrança de falta, Ronaldo rolou para Elias, que mandou uma bomba para o gol.

Aos 29, Ronaldo avançou livre e ficou cara a cara com Gledson. O atacante tentou encobrir o goleiro, que se espichou pra defender.

Aos 39, Carlinhos Bala, completou cruzamento da esquerda e marcou para o Timbu, deixando tudo igual novamente. Nos minutos finais, o Náutico assustou novamente: Michel cobrou falta e o goleiro alvinegro fez uma bela defesa. Já nos acréscimos Aílton foi puxado por Escudero fora da área, mas caiu dentro. O juiz Alício Pena Júnior havia marcado falta, mas o auxiliar Marcus Vinícius Gomes assinalou pênalti.

Na cobrança, o mesmo Aílton, com a tradicional paradinha, mandou no canto esquerdo de Rafael Santos para fechar o placar. Com o resultado, o Timão permanece em 10º com 49 pontos, enquanto o Náutico chega a 38 pontos e sobe para 18º, mas continua na zona de rebaixamento. No próximo domingo o Corinthians recebe o Flamengo, em partida que será realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.