Noticias


No primeiro turno do Brasileirão, nos Aflitos, deu Náutico por 1x0. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão recebe Náutico no Pacaembu

Corinthians recebe neste sábado o vice-lanterna do Brasileiro. Enquanto o Timão quer vencer para subir na tabela, o adversário luta para fugir do rebaixamento.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 36ª rodada, neste sábado, o Corinthians recebe o Náutico no Estádio Pacaembu. O Timão, que perdeu para o Avaí no último fim de semana, ocupa a 10ª posição na tabela, com 49 pontos. Já o adversário vem de derrota para o Flamengo e está em 19º, na zona de rebaixamento, com 35 pontos.

Para o jogo de sábado, quem retorna ao Corinthians é Jorge Henrique, que formará dupla de ataque com Ronaldo. Já o argentino Defederico cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar o técnico Mano Menezes poder optar por Edno.

A relação de desfalques alvinegros continua com Jucilei, machucado, e Balbuena, suspenso. Dentinho e Chicão não treinaram nesta sexta-feira pela manhã. Ambos se recuperam de lesões e também não enfrentam o Náutico. Ainda sem Alessandro, que não joga mais nesta temporada, se recuperando de fratura no rosto, o técnico Mano Menezes pode testar o meia-atacante Marcelinho na lateral direita. Já na lateral esquerda, sem Balbuena e Marcelo Oliveira, quem entra é o argentino Sérgio Escudero, de volta ao time depois de sete meses se recuperando de lesão. A lista de baixas se completa com o capitão William, com uma fratura no dedo do pé esquerdo. Ele só deve voltar aos campos em 2010.

Uma ausência se dará por opção do técnico. O goleiro Felipe será poupado neste final de semana. A idéia de Mano Menezes é promover um rodízio na posição nas últimas rodadas do Brasileiro. Dessa forma, Rafael Santos, de 20 anos, será o titular neste sábado.

No primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians foi a Pernambuco enfrentar o Náutico, que venceu por 1 a 0 no Estádio dos Aflitos. Antes disso, as equipes já haviam se enfrentado 20 vezes desde 1954. No total, foram 10 vitórias para o alvinegro, quatro empates e sete derrotas.

Alicio Pena Júnior será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes. O quarto árbitro será Elmivan Alves de Andrade. O confronto está marcado para este sábado, às 19h30.