Noticias


No primeiro turno, houve empate em 0 a 0. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão recebe o Goiás

Adversário direto pelas primeiras posições na tabela, time Esmeraldino vai a São Paulo onde enfrenta o Timão, que pode ter a volta do atacante Ronaldo.
Invicto há seis jogos, Corinthians recebe o Goiás neste domingo no Estádio Pacaembu, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adversário direto pelas primeiras posições na tabela da competição, o time goiano ocupa a quinta posição com 39 pontos, enquanto o Timão está com 37, em sexto.

O Corinthians vem de empate fora de casa por 1 a 1 com o Coritiba na quarta-feira. Já o Goiás perdeu para o Barueri em São Paulo, no domingo, mas eliminou o Atlético/MG na Copa Sul-Americana, nos pênaltis, na quarta-feira.

Para chegar novamente ao G4, o Timão tem como etapa obrigatória superar o Goiás neste domingo. Mas para atingir este objetivo, o técnico Mano Menezes não deve contar com Jorge Henrique, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e segue fora. Ainda sem condições legais de jogo, o argentino Defederico é outro que não entra em campo.

No treino deste sábado, o treinador corinthiano testou a equipe no 3-5-2, com Ronaldo no ataque, ao lado de Dentinho, e Alessandro na ala direita. Nessa formação, Balbuena forma o trio de zagueiros com Chicão e Diego. Enquanto Marcelo Oliveira atua pela ala esquerda. Se optar pelo 4-3-3, Mano ainda tem a disposição Paulo André e Souza, que atuaram diante do Coritiba no meio de semana.

Animada com a fase invicta do Timão no Brasileiro, a torcida promete lotar o Pacaembu. Desde quinta-feira, as filas formadas por torcedores do Corinthians nos guichês do Parque São Jorge lembram uma final de campeonato. A torcida alvinegra já adquiriu mais de 29 mil ingressos para o duelo de domingo.

No primeiro turno do Brasileirão, Corinthias e Goiás empataram sem gols no Serra Dourada, em jogo válido pela sexta rodada. Esta é a partida número 41 da história dos confrontos entre as equipes. O equilíbrio prevalece, com 14 vitórias para cada lado, e 12 empates.

Foram marcados 98 gols neste duelo, sendo 57 a favor do Corinthians, contra 41 dos goianos. O primeiro encontro aconteceu em 15 de maio de 1968. E o time paulista venceu pelo placar de 4 a 3 no estádio do Avelino Paranaíba, em Goiás.

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés. O quarto árbitro será Antonio Rogério Batista do Prado e o observador, Almir Alves de Mello. O confronto está marcado para este domingo, às 18h30, no estádio do Pacaembu.