Noticias


Dentinho fez o gol de empate do Corinthians. Foto: Arquivo © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão empata em Curitiba

Após empate com o Coritiba no Estádio Couto Pereira no Paraná, o Corinthians completou seis jogos de invencibilidade e chegou a 37 pontos no Brasileiro.
Depois de duas semanas sem jogos, mas de muito trabalho, o Timão foi ao Paraná onde enfrentou o Coritiba pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empatando em 1 a 1, a equipe chegou a seis jogos sem derrotas e somou mais um ponto na competição. Agora é o sexto colocado na tabela com 37 pontos e está a sete do líder Palmeiras.

O primeiro tempo começou com o dono da casa pressionando e o visitante tentando chegar com contra-ataques rápidos. A primeira chance de gol foi do Coritiba, aos três minutos em cobrança de falta. O chute de Marcelinho Paraíba passou pela barreira e parou nas mãos do goleiro Felipe. Aos quatro minutos o Timão respondeu. Souza recebeu de Jucilei, dominou e chutou colocado na entrada da área, mas a bola explodiu na trave.

Depois de um início movimentado, o ritmo do jogo caiu e as duas equipes fizeram uma partida equilibrada. Outra boa chance só foi surgir aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio. Marcelinho Paraíba bateu fechado e deu trabalho a Felipe.

Aos 26 minutos Marcelinho Paraíba, de novo, arriscou um chute de longe que o goleiro do Timão desviou pela linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Rodrigo Hafner pegou a sobra ao lado da grande área e cruzou no segundo pau, para Jaílson cabecear e abrir o placar. O Corinthians sentiu o gol e o Coritiba passou a dominar o jogo. O Coxa ainda tentou ampliar aos 31, quando Marcelinho Paraíba chutou de fora de área e viu Felipe defender.

Mas o Corinthians reagiu e terminou o primeiro tempo pressionando. Aos 40, o zagueiro Chicão bateu falta da esquerda. A bola caiu nos pés de Dentinho na pequena área. O atacante chutou, mas Edson Bastos fez excelente defesa.

No segundo tempo Bill entrou no lugar de Marcelo Oliveira. Com três jogadores de ataque, o Corinthians adiantou o posicionamento, dominando o Coritiba. A alteração deu resultado e logo aos cinco minutos o Timão empatou. Souza acionou Elias que rolou a bola para Dentinho. O atacante chutou sem chance de defesa para o goleiro Edson Bastos.

O Corinthians seguiu no ataque e aos oito minutos teve chance de virar o placar. Chicão bateu falta para área, Paulo André cabeceou para a pequena área e por pouco Souza não chegou para completar. Aos 17, foi a vez de Jucilei. Souza protegeu, e o volante carregou a bola para a grande área, mas pecou na finalização.

Sem o mesmo embalo do primeiro tempo, o dono da casa teve a primeira chance de gol na etapa complementar somente aos 23 minutos. Renatinho arriscou o chute e Felipe defendeu. Aos 29, Dentinho avançou pela esquerda e chutou em cima da zaga. No rebote, Elias mandou por cima.

Aos 34, Bill cruzou para Dentinho, que estava livre, mas Edson Bastos salvou. A pressão corinthiana continuou até o fim, mas o Coxa segurou o empate. O próximo jogo do Corinthians é no domingo no Pacaembu, onde recebe o Goiás, às 18h30.