Noticias


Depois de duas semanas Corinthians volta a campo, agora diante do Coritiba. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão de volta ao Brasileiro

Depois de duas semanas sem jogar, Timão vai ao Paraná onde enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro.
Depois de duas semanas sem jogar, o Timão aproveitou o tempo para uma intertemporada em Itu. Com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico Mano Menezes teve a oportunidade de ajustar a equipe. Para isso, trabalhou a recuperação de jogadores como Alessandro, William, Escudero, Edu e Ronaldo e o entrosamento dos recém chegados Marcelo Mattos e Matías Defederico.

Agora o Corinthians enfrenta a equipe do Coritiba para fechar a 24ª rodada do Campeoanto Brasileiro. Com os resultados da rodada, se vencer, o time de Mano Menezes pode subir para a quinta colocação, a cinco pontos do líder. O último jogo do Timão foi na vitória de virada sobre o Santos no Pacaembu, no dia 02 de setembro. Já o Coritiba empatou em 2 a 2 com o Goiás no Serra Dourada, dia 06.

Depois da semana de trabalho em Itu, a boa notícia pode ser a volta de Alessandro, afastado desde o dia 05 de agosto. Quem também pode voltar é Marcelo Oliveira que, segundo o técnico Mano Menezes antecipou, pode entrar na segunda parte do jogo. "Temos a possibilidade de alguns retornos, mas não vamos fazer com todos no mesmo momento porque nem todos estão com 100% de aproveitamento."

Para os próximos jogos, o comandante alvinegro ainda aguarda o retorno do zagueiro William, do volante Edu e do atacante Ronaldo. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Coritiba se enfrentaram no Pacaembu, com vitória do Timão por 2 a 0 em jogo válido pela quinta rodada, no dia 06 de junho.

Esta é a partida número 42 da história dos confrontos entre Coritiba e Corinthians. E a vantagem é corinthiana com 20 vitórias, seis empates e 15 derrotas. Pelo Campeonato Brasileiro foram 27 dualos, com 13 vitórias dos corinthianos, 4 empates e 10 derrotas.

Elmo Alves Resende Cunha será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marco Antonio Martins. O quarto árbitro será Adriano Milvzski e o observador, Afonso Vitor de Oliveira. O confronto está marcado para quarta-feira, 16, às 21h50, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.