Noticias


Antes de seguir para Itu, jogadores trabalharam na academia do Parque São Jorge. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão se prepara em Itu

Técnico Mano Menezes aproveita semana de trabalho no interior paulista para ajustar a equipe com a recuperação de jogadores e a chegada de reforços.
Depois da folga no feriado prolongado, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã da terça-feira. Com a chuva que caia em São Paulo, a equipe ocupou a sala de musculação do Parque São Jorge e, depois do treino da manhã, embarcou para Itu onde faz intertemporada até sábado.

Na lista dos convocados para a viagem, apenas duas ausências. O meia Morais, que foi submetido a uma cirurgia no joelho, e Boquita, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. O técnico Mano Menezes relacionou 29 jogadores para a viagem. Entre eles, o lateral-direito Alessandro, os zagueiros William e Escudero, o volante Edu e o atacante Ronaldo, todos se recuperando de problemas físicos.

Os recém-contratados Defederico e Marcelo Mattos também foram convocados e podem até estrear contra o Coritiba, dia 16 de setembro, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores que estavam lesionados, porém, ainda serão avaliados novamente. “Ainda vamos ter que esperar um pouco mais para poder adiantar o retorno dos jogadores que estavam fora por lesão. Alessandro tem uma chance maior de voltar, depois William e Edu na sequência”, afirmou Mano.

Já o retorno de Ronaldo pode acontecer em um jogo sempre aguardado pelo torcedor: o clássico contra o São Paulo, no dia 27 de setembro. Nos cinco dias que passará com o elenco em Itu, o treinador promete fazer movimentações táticas para adequar mais Edu, Paulo André, Balbuena, Defederico e Marcelo Mattos à equipe.

As fortes chuvas que atingem todo o estado de São Paulo atrapalharam os planos do treinador. Por conta do clima ruim, Mano cancelou as atividades marcadas para a manhã desta quarta-feira, em Itu. Até sábado ao meio dia, o Timão deve trabalhar em dois turnos. Depois embarca de volta para a Capital Paulista.