Noticias


Chicão marcou o gol da virada corinthiana. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence clássico alvinegro

De virada, o Corinthians venceu o Santos no Pacaembu, por 2 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o clássico alvinegro entre Corinthians e Santos no Pacaembu. Timão e Peixe fizeram um grande jogo, que terminou com a vitória do dono da casa por 2 a 1, na semana em que completou 99 anos.

Enquanto o Corinthians vinha de empate com o Barueri na última rodada, o Santos vinha de vitória contra Fluminense. Como dono da casa o Corinthians iniciou a partida pressionando o Santos. Logo aos 6 minutos, a bola sobrou para Souza dentro da área, mas o goleiro santista fez a defesa. Com ambos os times marcando forte, dificultavam a criação e a bola ficava presa no meio de campo.

Aos 15, Elias entrou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Emerson tentou cortar e se enroscou com a bola, que sobraria para Souza, mas o goleiro Felipe apareceu para salvar. Aos 38, Elias furou a defesa santista mais uma vez e passou para Souza, que conseguiu ficar em condições de mandar para o gol, mas a zaga afastou o perigo e o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

O segundo tempo foi eletrizante. Com as duas equipes buscando o ataque e criando jogadas perigosas. Com menos de um minuto de jogo, Elias fez boa jogada na entrada da área santista e chutou forte, mas o goleiro Felipe defendeu. O Santos respondeu com Neymar que, logo em seguida, arriscou chute na entrada da área. Felipe espalmou e Balbuena afastou o perigo. Depois foi a vez de Dentinho chutar de fora da área. O goleiro santista saltou e fez boa defesa.

Enquanto o Corinthians atacava com mais intensidade, o Santos tratava de segurar o adversário. Mesmo assim, em cobrança de falta, foi a equipe da Vila Belmiro que abriu o placar. Eli Sabiá subiu mais que todos e resvalou de cabeça. Chicão ainda tentou evitar o gol. Com o resultado favorável, o Santos tentou controlar o jogo, mas o Timão não se intimidou e pressionou.

Aos 18 minutos, Chicão, em cobrança de falta teve oportunidade de marcar para o Timão, mas a bola passou por cima do gol. O Técnico Mano Menezes tirou Moradei para a entrada de Marcelo Oliveira e Bill entrou no lugar de Souza. A substituição surtiu efeito e foi Bill quem marcou para o Corinthians. Após cruzamento da esquerda para a área do Santos Paulo André cabeceou. A bola bateu na trave e sobrou limpa para Bill empurrar para a rede.

Quase no final, o Timão ainda teve fôlego para virar. O Corinthians partiu para o ataque, investindo em bolas alçadas na área. O gol da virada ocorreu restando dois minutos para o final do clássico. Chicão, sem marcador, escorou de cabeça e definiu o placar de Corinthians 2 a 1 Santos.

Com o resultado o Timão chega ao 5º lugar na tabela do campeonato com 36 pontos. Agora, a equipe tem folga do Brasileiro por duas semanas e volta a campo apenas no dia 16, contra o Coritiba, fora de casa.