Noticias


Mesmo com muitos desfalques, Corinthians comemorou a vitória no Beira Rio. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence no Beira-Rio

No palco da conquista da Copa do Brasil, mesmo desfalcado, Corinthians vence o Internacional por 2 a 1 e já soma 31 pontos no Brasileiro.
No primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira-Rio. Mesmo sem vários titulares, venceu por 2 a 1, com gols de Chicão e Jorge Henrique. Pelo lado colorado, quem marcou foi Alecsandro. O dono da casa ocupava a terceira posição na tabela e vinha de vitória contra o Santo André no fim de semana, o visitante, em oitavo, na última rodada vencera o Atlético/MG.

O jogo no Beira-Rio começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e fazendo uma partida equilibrada. O Corinthians surpreendia com a postura ofensiva adotada e aos poucos foi tomando conta do jogo. E os visitantes chegaram ao gol logo a dez minutos de partida. Após levantamento para a área do Inter, o goleiro Lauro não conseguiu segurar e após o "bate rebate", o zagueiro Chicão mandou a bola para o fundo da rede. O árbitro Wagner Tardeli acabou anotando o gol para Jean.

A abertura do placar acordou os donos da casa, que passaram a pressionar, marcando a saída de bola. Enquanto isso, o visitante buscava as jogadas de contra-ataque.

Mesmo com maior posse de bola, os gaúchos não conseguiam passar pela forte marcação do Timão, que ainda teve boas chances de ampliar. Mas aos 34, quem marcou foi Alecsandro, para o Internacional, ao completar cruzamento de Giuliano. Aos 40 minutos Morais ainda arriscou um chute na entrada da área, mas o goleiro Lauro defendeu. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

Na etapa complementar, logo aos seis minutos, Dentinho teve a sua primeira chance de marcar, com um chute de longe que o goleiro Lauro defendeu. Em seguida, aos nove, foi a vez de Chicão, em cobrança de falta. A bola bateu na barreira e parou nas mãos do goleiro colorado novamente. O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes com forte marcação e se alternando no ataque.

Aos 21, Jorge Henrique chutou com perigo. A bola saiu por cima, rente ao travessão do goleiro colorado. Em seguida, Alecsandro quase marcou, novamente de cabeça. Os gaúchos pressionavam, mas o Timão, com a defesa bem armada, segurou o placar. Para reforçar o setor de marcação, Mano Menezes sacou Marcinho e promoveu a estreia do zagueiro Paulo André.

O Corinthians ainda teve chance de marcar com um chute de Dentinho, antes de Jorge Henrique fazer o gol da vitória. Aos 42 minutos, o atacante aproveitou um cruzamento pela direita e chutou para o fundo da rede.

Com cinco minutos de acréscimo, o Internacional ainda tentou pressionar no final, mas o jogo terminou em 2 a 1 para o Corinthians. O próximo compromisso do Timão é no domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, no Pacaembu.