Noticias


Depois da festa pelo título, Timão volta ao trabalho pela conquista do Brasileirão. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Olho no Brasileirão

Depois de conquistar o tri da Copa do Brasil, o Timão volta a pensar no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira em jogo válido pela nona rodada.
Passadas as comemorações pela conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, o Timão voltou ao trabalho de olho no Brasileiro e em mais um sonho: conquistar a tríplice coroa em 2009. Para o Corinthians, o feito não é impossível, pois, mesmo atuando com o time reserva em vários jogos da competição, obteve bons resultados e ocupa a décima posição na tabela com uma partida a menos.

Mesmo com o objetivo de vencer o Brasileiro, o técnico não esconde que pretende usar a competição como uma espécie de laboratório para testar jogadores das equipes de base e que possam ser aproveitados na Copa Libertadores da América de 2010. "Essa boa fase ajuda os meninos que estão subindo. Entre os clubes da Primeira Divisão, o Corinthians é o que mais tem jogadores oriundos da base."

Depois da conquista da última quarta-feira, a quinta foi de folga e comemoração. Na sexta, a equipe se reapresentou para treino físico. No sábado e domingo, os jogadores ganharam folga e voltaram ao trabalho nesta segunda-feira pela manhã. A partir de agora, Mano deve contar com 100% da equipe, inclusive Ronaldo, que só disputou três partidas do Brasileiro até agora.

Mano já avisou que Ronaldo deve estar em campo em todas as partidas possíveis a partir de agora. Apesar das especulações sobre a possível saída de jogadores, visados pelos clubes Europeus, Mano não acredita que o Timão vá perder muitos atletas. "Muitos dos que estão aqui, querem ficar para disputar a Libertadores no ano que vem", disse o técnico. Por isso, ele acredita que a base da equipe será mantida. Além disso, é possível que no segundo semestre o Timão receba alguns reforços. Tudo isso, de olho na principal competição do ano que vem.

Uma das preocupações de Mano agora é fazer com que a equipe não relaxe durante as partidas. "Temos que melhorar nosso desempenho na segunda parte do jogo. A equipe tem jogado bem na primeira parte; mas em um segundo momento ainda precisamos melhorar. O time ainda relaxa um pouco quando precisa manter um resultado ou mesmo ampliar." É com este foco que o Coringão encara os próximos jogos do Brasileirão.

Diante do Fluminense, nesta quarta-feira, a previsão é de que todos os titulares estejam a disposição. Em caso de vitória, o Corinthians sobe para 14 pontos e passa a ocupar o quinto lugar na classificação do Brasileiro.

Heber Roberto Lopes será o árbitro do jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos. O quarto árbitro será Rodrigo Braghetto e o observador, Roberto Perassi. O confronto está marcado para as 21h50, no estádio do Pacaembu.