Noticias


Com time reserva, Timão sofreu segunda derrota na competição. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Faltou resultado, mas sobrou futebol

De olho na semifinal da Copa do Brasil, Corinthians foi à Vila com time reserva. E contra os titulares do dono da casa fez um bom jogo, mas não evitou a derrota.
O técnico Mano Menezes sabe da importância do Campeonato Brasileiro e quer estar entre os primeiros. No entanto, diz que o nível de competitividade do futebol atual não permite que o mesmo time jogue pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil. Por isso, o técnico já havia sinalizado que entraria em campo contra o Santos, neste domingo, com um time misto.

O técnico precisa da equipe titular totalmente recuperada para o jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira e, ao mesmo tempo, queria em campo neste domingo uma equipe totalmente focada no Brasileiro. Por isso, optou por escalar um time só com atletas considerados reservas. Jogando contra o time principal do Santos, a expectativa de Mano era de que teria condições de minimizar esta diferença com muita marcação. No entanto, mesmo com bom futebol, o Corinthians não conseguiu segurar a pressão do Santos, que venceu por 3 a 1.

Santos e Corinthians fizeram um jogo equilibrado. O Timão adiantou a marcação e pressionou a saída de bola. Logo aos 13 minutos, levou perigo ao gol adversário quando Souza cruzou para Morais que chutou forte para a defesa de Fábio Costa. Em seguida, aos 16, o Peixe abriu o placar com Paulo Henrique. Depois do gol, o Santos passou a tocar mais a bola e, em um contra-ataque rápido, ampliou aos 30, novamente com Paulo Henrique.

Ainda no primeiro tempo o Timão levou perigo à área dos donos da casa em cobrança de falta, mas o chute de Diogo passou por cima do gol de Fábio Costa. Aos 42 Morais ainda teve boa chance de descontar, mas pegou fraco na bola, que parou nas mãos do goleiro santista. No segundo tempo Mano Menezes substituiu Jucilei por Marcinho. O Timão entrou em campo pressionando o Santos. Com bom ritmo, logo aos 4 minutos levou perigo ao gol do adversário com um forte chute de Lulinha.

Menos de um minuto depois, após cobrança de escanteio foi Marcinho quem pegou o rebote de Morais e cruzou para Renato marcar para o Timão. Com o gol, a partida voltou a ficar equilibrada e o Corinthians quase empatou com Morais. Aos 12, Marcinho chutou de fora da área e a bola passou com perigo à esquerda do gol santista. Aos 19, Lulinha cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos em campo, o Timão tentou minimizar a pressão e buscar o empate. Mas o Santos teve boas chances, obrigando o goleiro Júlio Cesar a fazer grandes defesas. A partida já se encaminhava para o final, quando saiu o terceiro gol do Santos. Foi aos 45, com Madson.

Agora o Timão volta todas as atenções ao jogo da próxima quarta-feira contra o Vasco, quando busca a classificação para a final da Copa do Brasil. O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, quando recebe o Coritiba no Pacaembu.