Noticias


Jogo foi de forte marcação. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Corinthians empata no Engenhão

Com praticamente todos os titulares em campo, o Timão cria várias chances de gol, mas fica no empate fora de casa.
A tendência que vinha sendo comentada era de um Corinthians com time misto em sua segunda partida pelo Brasileirão 2009. Mas Mano Menezes levou para campo todos os titulares a disposição. O jogo foi truncado e de forte marcação. E o destaque corinthiano foi o goleiro Felipe, que fez grandes defesas e ajudou a segurar o placar.

Nos primeiros minutos da partida os donos da casa tiveram mais posse de bola e aos cinco minutos levaram perigo com uma bicicleta do atacante Jean Coral. Na beira do gramado, o técnico Mano Menezes chamou a atenção dos jogadores. Pediu cuidado com a linha de impedimento e mais agilidade. O puxão de orelha deu resultado e, aos poucos, o Corinthians se encontrou e passou a dominar a partida.

Ainda no primeiro tempo, Ronaldo teve duas chances de abrir o placar. Em uma, a bola raspou a trave e foi para fora. Na outra, o goleiro Renan defendeu. Também foi nas mãos dele que parou o chute de André Santos, que entrou a dribles na área e por pouco não fez um belo gol.

Jogando em casa, o Botafogo mudou para o segundo tempo e foi para o ataque, dando trabalho para Felipe. O Corinthians, mesmo pressionado, conseguiu criar algumas oportunidades. Em uma delas, aos 17 minutos, Ronaldo entrou livre na área, mas foi parado pelo goleiro Renan. Quase no fim da partida, Elias ainda teve uma boa chance de marcar, mas desperdiçou.

Mesmo sem gols, o Timão marca seu primeiro ponto no Brasileirão. O Corinthians agora segue no Rio de Janeiro de olho no próximo duelo contra o Fluminense pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é contra o Barueri, às 18h30 de sábado, no Pacaembu.