Noticias


Mano prepara o time para a “semana carioca”. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Timão encara Botafogo sem esquecer do Fluminense

Em “semana carioca”, Corinthians enfrenta o Botafogo e se prepara para o duelo com o Fluminense.
De olho em mais um jogo decisivo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, assim como fez na primeira rodada do Brasileiro, neste domingo, contra o Botafogo, o Corinthians pode poupar alguns titulares. O técnico Mano Menezes já sinalizou com esta possibilidade. “Na quarta-feira temos um jogo fundamental e precisamos estar mais inteiros”, pontuou o técnico.

Um dos atletas mais efetivos do Timão, o volante Cristian, garantiu que quer jogar. Por outro lado, Ronaldo, Dentinho e Elias dificilmente enfrentam o Botafogo. A comissão técnica não acredita que os jogadores terão tempo de se recuperar do último jogo, na quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Fluminense. “Preciso que os jogadores estejam numa boa condição física para o próximo jogo no Maracanã”, ressaltou o técnico.

Mesmo que deixe de fora alguns titulares, a tendência é que Mano não tire da equipe tantos jogadores quanto tirou contra o Inter. Ele viaja para o Rio de Janeiro otimista. “Temos um elenco muito bom”, elogiou. “O problema é quando colocamos ao mesmo tempo oito jogadores que não vem atuando. Ninguém tem duas equipes com o mesmo nível, ritmo e confiança”.

Com a semana movimentada, para aproveitar melhor o tempo, a delegação corinthiana deve ficar até quinta-feira no Rio. Os jogadores continuam concentrados após o jogo deste domingo, dando seqüência à preparação para o confronto do meio de semana contra o Fluminense.

O árbitro Carlos Eugênio Simon apita a partida contra o Botafogo. Ele será auxiliado por José Antonio Chaves Franco Filho e Carlos Júlio Cesar Rodrigues Santos. O quarto árbitro será Gutemberg de Paula Fonseca e o observador Sérgio Nascimento. O jogo está marcado para as 18h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.