Noticias


Antes da vitória, Mano foi homenageado. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Jogo 100 com vitória

Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no 100º jogo de Mano Menezes no comando do Timão, a equipe larga na frente por vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O Pacaembu recebeu um grande público. E antes do jogo entre Corinthians e Fluminense, a diretoria corinthiana prestou uma homenagem ao técnico Mano Menezes, que completou 100 partidas no comando do Timão. Ele recebeu uma placa comemorativa à marca, alcançada por apenas outros 15 profissionais ao longo dos quase 100 anos do clube. E a comemoração não parou na solenidade pré-jogo. O Corinthians aproveitou a casa cheia para abrir vantagem na disputa pela vaga na semifinal da Copa do Brasil, vencendo o Fluminense por 1 a 0.

O Corinthians, que tinha vários desfalques no início da semana, entrou em campo com o time quase completo. Dos titulares, apenas o zagueiro William, com dores nos pés, ficou de fora. Com a vantagem de jogar em casa e empurrado pela torcida, os corinthianos mostraram sua força já no início do jogo. O Timão começou pressionando e prendeu o adversário com uma forte marcação. Logo aos oito minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Chicão entrou livre na área e acertou um forte chute, mas a bola saiu por cima da meta.

Em seguida, aos dez minutos, surge o gol, quando Dentinho entrou livre na área e chutou cruzado para abrir o placar. O Corinthians dominou todo o primeiro tempo do jogo e teve outra boa oportunidade aos 34 minutos, quando André Santos lançou Jorge Henrique, que chutou, mas foi travado.

No segundo tempo o Fluminense voltou um pouco mais ofensivo. Criou o primeiro lance perigoso aos 17 minutos, mas Felipe Salvou. Aos 20 teve nova chance desperdiçada. Mas o Corinthians voltou a pressionar e deu trabalho ao goleiro Fernando Henrique com bonitas jogadas de Elias, Ronaldo e André Santos.

Aos 39, mais um lance de perigo e o Fluminense quase empatou. Aos 42 foi a vez do Corinthians levar perigo a área adversária quando Ronaldo tabelou com Elias e a bola sobrou para Cristian. Novamente a jogada parou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. No último lance do jogo, Boquita deu um chutão de longe, mas Fernando Henrique salvou com os pés. Com este resultado, o Timão joga por um empate na partida de volta, disputada na próxima quarta-feira no Maracanã.

Após a partida, Mano Menezes elogiou o desempenho da sua equipe e ainda mostrou-se satisfeito com o 1x0. “Eu saio contente com o resultado. Porque de todos os resultados possíveis no jogo de volta, nós temos todos os empates e todas as derrotas por um gol de diferença, acima de 1x0”, comentou. O comandante alvinegro ainda projetou, “o Fluminense também vai ter que sair, sair como nós tivemos que sair no primeiro tempo. E teremos espaço para criar”.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para este domingo, às 18h30min, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro, diante do Botafogo. E Mano Menezes deve novamente poupar alguns titulares.