Noticias


Apesar da derrota, rendimento da equipe foi elogiado. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Início com bom futebol, mas com resultado adverso

Jogando com vários desfalques, Corinthians pressiona o Inter, mas não evita a derrota na estreia no Brasileirão.
O jogo era contra um dos times com melhor desempenho na temporada em todo o Brasil. Ao mesmo tempo, o Corinthians entrou em campo com apenas dois jogadores considerados titulares. Diante desse cenário, a expectativa seria que a falta de entrosamento geraria grandes dificuldades para a equipe de Mano Menezes. Mas o que se viu foi o Corinthians dominando o jogo e pressionando o Inter até o final da partida.

Os primeiros movimentos do jogo não indicavam predomínio de nenhuma das equipes. Mas aos poucos, o Corinthians foi tomando conta do setor de meio-campo e empurrando o Inter para a sua defesa.

Em um dos raros momentos em que os visitantes conseguiram escapar da marcação corinthiana, nasceu a jogada do gol do Inter. Após lançamento de D´Alessandro, Nilmar recebeu na direita e driblou seis marcadores até chegar no lado esquerdo da pequena área e chutar cruzado, sem chances para Felipe.

Com o 1x0 contra, o Corinthians adiantou a marcação e praticamente não deixou mais o Inter jogar. Com exceção de dois lances de contra-ataque dos visitantes, no final do primeiro tempo, o gol de Felipe não foi mais ameaçado.

A situação se manteve na segunda etapa. Embora o Inter tenha adiantado um pouco a sua marcação, logo o Corinthians reassumiu o controle das ações. A bola rondou a área do time gaúcho diversas vezes. Mas o gol não saiu.

Ao final, os jogadores corinthianos estavam chateados com a derrota, mas animados com o desempenho alcançado durante o jogo. O consenso, inclusive, é de que o resultado não vai influenciar o desempenho na Copa do Brasil. "Acho que todos deram o máximo. Sabemos que é difícil para quem não está jogando. Todos sentem o ritmo, principalmente contra uma equipe como o Internacional. Mas isso não vai influenciar na partida contra o Fluminense. Vamos descansar e nos preparar para esse jogo decisivo", comentou Cristian.

Para Mano Menezes, o rendimento da equipe foi bom. “A gente sai com uma avaliação positiva de desempenho, postura e atitude. Embora os três pontos tenham ficado do lado de lá. Era importante, como grupo, ter um bom entendimento na parte tática. Perdemos o jogo em um lance individual, assim como ganhamos outros assim. A falta de entrosamento aparece em pequenos detalhes”, ponderou o técnico.

Agora, o Corinthians volta as suas atenções para o confronto do meio de semana pela Copa do Brasil contra o Fluminense. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 13, no Pacaembu.