Noticias


Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dia de estreia no Pacaembu

Timão volta a disputar primeira divisão no Brasileiro em confronto contra o Internacional neste domingo às 16h.
Domingo é dia de jogão no Pacaembu. Corinthians e Internacional se enfrentam na abertura do Campeonato Brasileiro. Ambos os times foram campeões em seus Estados de forma invicta e iniciam o Brasileirão com moral elevado.

Por isso, depois da vitória de quarta-feira e da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Timão voltou ao trabalho já na quinta-feira. O confronto, que é considerado um dos maiores clássicos do Brasil, também marca a volta do Corinthians à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes já tem duas baixas para o jogo. O zagueiro William, com um problema no pé esquerdo, e o volante Elias, com uma lesão muscular, não entram em campo no domingo. A boa notícia é que o caso de Elias não é tão grave como se imaginava. Ele deve estar recuperado em 10 dias. O lateral-esquerdo André Santos, que se recuperou recentemente de dores na virilha esquerda, trabalhou normalmente no clube e não deve ser problema para o confronto do fim de semana.

Decisivo na classificação do Timão na Copa do Brasil, o atacante Ronaldo deve ser poupado no domingo. Mano Menezes quer evitar um desgaste excessivo dos jogadores. “Disputamos jogos decisivos e não foi possível fazer o trabalho especial que estava previsto para ele.” Além disso, o Corinthians deve entrar em campo com um time misto, já prevendo os próximos jogos da Copa do Brasil. “Enquanto o Brasileiro está só começando, a Copa do Brasil está se encaminhando para uma fase decisiva e é prioridade”, explica Mano.

O histórico de enfrentamento das equipes é bem equilibrado. Timão e Colorado já se enfrentam há 64 anos. O primeiro confronto entre as equipes foi disputado em 04 de novembro de 1945, no estádio do Pacaembu. O resultado final foi Corinthians 4 a 1 Internacional. No total, são 20 vitórias do Corinthians, 18 do Inter e 26 empates.

Em edições do Campeonato Brasileiro, foram 44 jogos, com 13 vitórias corinthianas, 11 derrotas e 20 empates. O último confronto entre as equipes aconteceu em 2007, quando empataram em 1 a 1. O gol do Timão foi do atacante Finazzi.

Evandro Rogério Roman será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho. O confronto está marcado para as 16 horas deste domingo, no estádio Pacaembu, na capital Paulista.