Noticias


Com dois gols de Ronaldo, equipe de Mano Menezes segue adiante na Copa do Brasil
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vaga nas quartas conquistada

Embalado pela torcida, Timão vence em casa, elimina o Atlético/PR e conquista vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil
A tarefa não era fácil. Depois de comemorar o título do Paulistão, agora foi a vez do Corinthians conquistar a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, ao eliminar o Atlético/PR. No jogo de ida, em Curitiba, o Atlético/PR venceu por 3 x 2, mas no Pacaembu, a equipe comandada por Mano Menezes reverteu o placar com dois gols de Ronaldo e conquistou a classificação.

O time entrou em campo sob os gritos de "é campeão" da torcida embalada pelo título estadual e partiu para o ataque logo nos primeiros minutos. O visitante se fechou atrás e dificultou a missão corinthiana. Aos 29, Jorge Henrique teve a melhor chance do primeiro tempo, mas a conclusão foi para fora. Em seguida, André Santos concluiu em cima do goleiro Galatto.

Enquanto isso, o Atlético aproveitava os espaços deixados pelos corinthianos para contra-atacar e, aos 35, Wallyson bateu forte para o gol, mas Felipe defendeu. Na etapa complementar, embalado pela torcida, o Coringão voltou mais veloz. E conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, com Ronaldo, em bonita jogada na frente da grande área.

Este placar já era suficiente para conquistar a classificação. Mas não demorou muito para o Timão ampliar. Aos 23, Ronaldo girou dentro da área e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti que o Fenômeno mesmo cobrou com direito a "paradinha" para definir o 2 x 0.

A partir daí foi só o Corinthians administrar o resultado até o final do jogo. Agora, o sonho de conquistar a Copa do Brasil e voltar à Libertadores no ano do centenário teve mais uma etapa vencida. Na próxima fase, o Timão joga com o vencedor do duelo entre Fluminense e Goiás. O primeiro confronto pelas quartas-de-final da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira. O local do jogo será definido por sorteio na sexta-feira.