Noticias


Mano ainda não divulgou o time. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians enfrenta o Atlético/PR pela Copa do Brasil

Timão já está em Curitiba, onde disputa a primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
De olho no primeiro confronto pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o elenco corinthiano não teve descanso e iniciou, já na segunda-feira à tarde, no Parque São Jorge, os preparativos. Uma das dúvidas do técnico Mano Menezes é poupar ou não seus principais jogadores, visando a final do Paulistão. "Na empolgação, todos os jogadores vão falar que querem jogar, mas depois as dores aparecem", justifica o técnico. Além disso, Mano acredita que alguns não vão ter condições de disputar um jogo duro como o desta quarta-feira. "Quero que a equipe que entre em campo tenha muita força."

Mesmo sem a definição de quem joga desde o início, apenas Jorge Henrique não acompanhou o grupo para Curitiba. Os demais titulares, mais Dentinho, que cumpriu suspensão no último domingo, foram relacionados. Mano admite que o jogo não será fácil e, ainda no domingo, embalado pela vitória contra o Santos na final do Paulistão, preferiu conter a euforia e evitar o clima de favoritismo.

O jogo desta quarta-feira, na Arena da Baixada, às 21h50min, deve ter casa cheia. Os ingressos para a partida foram vendidos já na segunda-feira. Com todos os bilhetes de arquibancada negociados, restam ainda lugares nos camarotes, com valores entre R$ 150,00 e R$ 250,00. O árbitro da partida será Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Ubirajara Ferraz Jota e Luciano Jose Coelho Cruz.

O jogo de volta contra o Atlético/PR, valendo vaga nas quartas-de-final da competição está marcado para o dia 06 de maio, quarta-feira, às 21h50min no estádio Pacaembu. Quem se classificar para a próxima fase enfrenta o vencedor do confronto entre Fluminense e Goiás.

O Timão busca neste ano o seu terceiro título na Copa do Brasil. As outras conquistas aconteceram em 1995, em final contra o Grêmio, e em 2002, diante do Brasiliense. No total, em 17 participações, já disputou 107 jogos, com 60 vitórias, 22 empates e 25 derrotas. Foram 199 gols a favor e 105 contra.