Noticias

Corinthians garante a classificação e agora pensa no São Paulo

Após vencer o Misto por 2 a 0 atenções são para o jogo de domingo pela semifinal do Campeonato Paulista
O Timão fez o que o técnico Mano Menezes queria e venceu o Misto, com dois gols de diferença, pela Copa do Brasil, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Assim, o Corinthians elimina o jogo de volta, marcado para o dia 23 e garante a classificação para a próxima fase da Competição. Contra o Misto, Mano escalou o time pensando no duelo do próximo fim de semana contra o São Paulo e poupou vários titulares, inclusive Ronaldo.

Segundo a avaliação do técnico, o Corinthians teve uma pequena instabilidade no início do jogo. Aos 20 minutos o time se arrumou e passou a se impor. Ainda no primeiro tempo o timão teve várias chances de gol, mas o dono da casa não se intimidou e foi salvo várias vezes pelo goleiro Alexandre. O primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Na etapa complementar o Corinthians seguiu melhor e abriu o placar aos 5 minutos com um pênalti sofrido por Souza e convertido pelo capitão Chicão. Quase na metade do segundo tempo, Mano mudou seu planejamento e pôs três titulares em campo. Primeiro foi Dentinho quem entrou. Depois foi a vez de Elias e Lulinha. A estratégia deu certo e aos 36 André Santos recebeu de Morais e disparou de forma indefensável para o goleiro Alexandre.

Mesmo com o resultado favorável, o Corinthians seguiu pressionando até o fim e garantiu o resultado. O técnico Mano Menezes comemorou não só a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas também o sucesso do planejamento utilizado na semana. "Precisávamos garantir o resultado e, ao mesmo tempo, poupar jogadores para a partida de domingo", explica. "Conseguimos as duas coisas e isso é bom demais." Além disso, Mano considera importante eliminar o jogo de volta e garantir uma semana livre para treinamento.

Mesmo sem uma grande atuação do time, o técnico comemorou o resultado. "Não foi um jogo maravilhoso, mas fizemos o suficiente para ter a vitória por dois gols." Para Mano, foi a atuação de três atletas que garantiu a vantagem, se referindo a Chicão, André Santos e Morais. "São os méritos individuais dos jogadores que fazem a diferença." Morais, inclusive foi elogiado pelo treinador, após ter um início de ano ruim. "Precisávamos muito que ele fizesse esta recuperação no momento certo."

Com a classificação garantida, agora o técnico volta suas atenções ao clássico de domingo, contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Mano diz que só se saberá quem tem a vantagem na hora do jogo. Mesmo assim, se mostra confiante depois de vencer a primeira partida. "Sei que o São Paulo precisa de uma vitória simples, mas uma vitória simples contra um adversário que não perdeu na temporada."